Americanos estão divididos devido a causas, tratamentos e urgência das mudanças climáticas
e a identificação partidária é um dos fortes preditores do panorama individual, de acordo com
a eleição realisada na terça-feira pelo Centro de Pesquisa Pew.
Um pouco mais de um terço dos americanos disse que se importam sobre um grande acordo
sobre mudanças climáticas. Dentre eles, 72% são democratas e 24% republicanos. Esses números
incluem independentes, os quais dizem que cederiam a um partido.
Sobre outras questões de mudanças climáticas, os americanos permanecem fortemente divididos.
Aproximadamente 7 a cada 10 democratas acreditam que mudanças climáticas são principalmente um resultado da atividade humana, enquanto menos que um quarto do republicanos acreditem nisso.
Questões similares que apareceram em pesquisas de 2006 a 2015 encontraram lacunas nas causas percebidas de mundaças climáticas.
De acordo com alguns cientistas, que publicaram estudos sobre percepções na mudança climática, nos Estados Unidos é incomum, dentro da relativamente baixa publicidade, o interesse e compromisso. Em uma votação conduzida ano passado, por volta do tempo em que líderes mundiais reuniram-se em Paris para negociar um acordo climático, Pew encontrou que entre os 40 países avaliados, uma média de 54% das pessoas consideram as mudanças climáticas um problema sério, entre os americanos essa porcentagem ficou em 45%.
As novas avaliações encontraram areas as quais americanos concordam entrosando linhas partidárias.
Mais de 80%, incluindo a maioria ampla dos democratas, republicanos e independentes se mostraram a favor da expansão tanto de industrias solares como eólicas. Cerca de dois terços dos americanos dizem que cientistas climáticos deveriam influenciar mais nas decisões políticas sobre mudanças climáticas.
04/01/2016
Fonte: http://www.nytimes.com/2016/10/05/science/climate-change-poll-pew.html?rref=collection%2Fsectioncollection%2Fscience&action=click&contentCollection=science®ion=rank&module=package&version=highlights&contentPlacement=3&pgtype=sectionfront&_r=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário